domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma é eleita 1ª mulher presidente do Brasil






FONTE: TSE

AL, PA, PI, RO, RR, PB, AP, DF e GO já tem governadores no 2° turno

TEOTONIO VILELA


SIMÃO JATENE


WILSON MARTINS


CONFUCIO MOURA


ANCHIETA


RICARDO COUTINHO


CAMILO CAPIBERIBE


AGNELO QUEIROZ


MARCONI PERILLO




fonte: TSE

sábado, 30 de outubro de 2010

domingo, 24 de outubro de 2010

Descupa esfarrapada!


qualquer semelhança com a postagem abaixo é mera coincidência

hAAAaaaaaaa

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

100 ter Nada!

MÃOS AO ALTO!

Você sabe o que há sob o “braço forte da lei”? Esse ladrão sabe…

Fedeu.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

veja como Serra trata professor:

Manifesto em Defesa da Educação Pública

Nós, professores universitários, consideramos um retrocesso as propostas e os métodos políticos da candidatura Serra. Seu histórico como governante preocupa todos que acreditam que os rumos do sistema educacional e a defesa de princípios democráticos são vitais ao futuro do país.

Sob seu governo, a Universidade de São Paulo foi invadida por policiais armados com metralhadoras, atirando bombas de gás lacrimogêneo. Em seu primeiro ato como governador, assinou decretos que revogavam a relativa autonomia financeira e administrativa das Universidades estaduais paulistas. Os salários dos professores da USP, Unicamp e Unesp vêm sendo sistematicamente achatados, mesmo com os recordes na arrecadação de impostos. Numa inversão da situação vigente nas últimas décadas, eles se encontram hoje em patamares menores que a remuneração dos docentes das Universidades federais.

Esse “choque de gestão” é ainda mais drástico no âmbito do ensino fundamental e médio, convergindo para uma política de sucateamento da Rede Pública. São Paulo foi o único Estado que não apresentou, desde 2007, crescimento no exame do Ideb, índice que avalia o aprendizado desses dois níveis educacionais.

Os salários da Rede Pública no Estado mais rico da federação são menores que os de Tocantins, Roraima, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Espírito Santo, Acre, entre outros. Somada aos contratos precários e às condições aviltantes de trabalho, a baixa remuneração tende a expelir desse sistema educacional os professores qualificados e a desestimular quem decide se manter na Rede Pública. Diante das reivindicações por melhores condições de trabalho, Serra costuma afirmar que não passam de manifestação de interesses corporativos e sindicais, de “tró-ló-ló” de grupos políticos que querem desestabilizá-lo. Assim, além de evitar a discussão acerca do conteúdo das reivindicações, desqualifica movimentos organizados da sociedade civil, quando não os recebe com cassetetes.

Serra escolheu como Secretário da Educação Paulo Renato, ministro nos oito anos do governo FHC. Neste período, nenhuma Escola Técnica Federal foi construída e as existentes arruinaram-se. As universidades públicas federais foram sucateadas ao ponto em que faltou dinheiro até mesmo para pagar as contas de luz, como foi o caso na UFRJ. A proibição de novas contratações gerou um déficit de 7.000 professores. Em contrapartida, sua gestão incentivou a proliferação sem critérios de universidades privadas. Já na Secretaria da Educação de São Paulo, Paulo Renato transferiu, via terceirização, para grandes empresas educacionais privadas a organização dos currículos escolares, o fornecimento de material didático e a formação continuada de professores. O Brasil não pode correr o risco de ter seu sistema educacional dirigido por interesses econômicos privados.

No comando do governo federal, o PSDB inaugurou o cargo de “engavetador geral da república”. Em São Paulo, nos últimos anos, barrou mais de setenta pedidos de CPIs, abafando casos notórios de corrupção que estão sendo julgados em tribunais internacionais. Sua campanha promove uma deseducação política ao imitar práticas da extrema direita norte-americana em que uma orquestração de boatos dissemina dogmas religiosos. A celebração bonapartista de sua pessoa, em detrimento das forças políticas, só encontra paralelo na campanha de 1989, de Fernando Collor.


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O goleiro mais rápido do mundo

Conmebol volta atrás, e G-3 do Brasileirão passa a ser outra vez G-4

A Conmebol resolveu em reunião nesta segunda-feira devolver uma vaga brasileira na Taça Libertadores. Com isso, o quarto colocado do Brasileirão passa novamente a ter direito a uma lugar na principal competição do continente. A decisão foi tomada depois que a CBF reclamou a perda de um posto no torneio e teve a requisição avaliada nesta segunda.

O imbróglio começou quando a Conmebol anunciou, há cerca de um mês, que o país do campeão da Libertadores teria uma vaga a menos na edição seguinte, por conta de o próprio campeão ser o ocupante deste posto. O que estava previamente acordado é que o país do vencedor da Copa Sul-Americana teria uma vaga a menos (dada a este campeão).

Como o Internacional é o atual detentor do título da Libertadores, o Brasil perderia uma de suas vagas, mais especificamente a do quarto colocado do campeonato nacional. Mesmo com a decisão desta segunda, a hipótese de o G-4 voltar a virar G-3 ainda existe. Para isto, basta que algum clube brasileiro seja campeão da Copa Sul-Americana (Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Avaí seguem vivos na disputa).

Se o Brasileirão terminasse hoje, o Atlético-PR, sexto colocado (46 pontos), seria o último classificado tupiniquim para a Libertadores 2011. Isto ocorre porque Santos (quarto) e Internacional (quinto) já têm suas vagas garantidas por serem, respectivamente, campeões da Copa do Brasil e da Libertadores 2010. Os outros três classificados seriam Cruzeiro, Fluminense e Corinthians (no momento, os três primeiros do Brasileirão).

O retorno da quarta vaga vai esquentar ainda mais a reta final do Brasileiro. A oito rodadas do fim, seis clubes estão separados por cinco pontos e têm condições de brigar. São eles: Atlético-PR (46), Grêmio (46), Botafogo (45), São Paulo (44), Palmeiras (44) e Vasco (41).

Fonte:GLOBOESPORTE.COM

domingo, 17 de outubro de 2010

Padre cearense defende Dilma durante missa na frente de Serra, rolou confusão no local

A visita do candidato José Serra (PSDB) à cidade de Canindé, a cerca de 120 km de Fortaleza, acabou em confusão na tarde deste sábado (16). Depois de se reunir com alguns prefeitos e o senador Tasso Jereissati (PSDB), o tucano foi hostilizado por um grupo de militantes do PT.

Durante a missa celebrada na Basílica de Canindé, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e ainda criticou a postura dos tucanos. Foi o suficiente para se instaurar a confusão.

O
senador Tasso se exaltou e foi tomar satisfação do padre, afirmando que era um “padre petista” como aquele que estava “causando problemas à igreja”. Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças. Nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.

Militantes do PT, com bandeiras como nome de Dilma, estavam na porta da basílica na saída da missa. Houve um princípio de briga entre eles e os militantes do PSDB.

Após a confusão durante a missa, em homenagem à romaria de São Francisco de Assis, quando a cidade recebe pelo menos 100 mil visitantes durante todo o mês, José Serra deu uma rápida entrevista aos jornalistas.

“Vou fazer muito pelo Nordeste e pelo Ceará. Vou terminar as obras que este governo deixou pela metade”, frisou o tucano dizendo-se devoto de São Francisco de Assis e da própria cidade, Canindé.

Fonte: Agência Brasil



Dilma e Serra participam de debate hoje na RedeTV.


Na noite deste domingo (17/10), será realizado mais um debate entre os presidenciáveis. Uma parceria entre a RedeTV e o jornal Folha de São Paulo, que coloca frente à frente Dilma Rosseff (PT) e josé Serra (PSDB), Candidatos que disputam o 2° turno da eleição presidencial.

O encontro será mediado pelo jornalista Kennedy Alencar, Terá cinco blocos e a participação de jornalistas. O inicio ocorrera a partir das 21h10min (horário de brasilia) e será transmitido para todo Brasil

sábado, 16 de outubro de 2010

Horário de Verão começa a partir das 0:00 hora desse domingo 17/10


O Horário de Verão 2010/2011 começa a partir de 0h deste domingo (17). Isso significa que as pessoas que moram nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora. O fim do Horário de Verão terminará à zero hora do dia 20 de fevereiro de 2011.

O ano de 2010 é o segundo em que o horário de verão começa conforme um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008. De acordo com esse decreto, o horário de verão começará sempre a partir da zero hora do terceiro domingo de outubro. A previsão do Operador Nacional do Sistema (ONS) é que haja uma redução entre 4% e 5% na demanda no horário de pico, cerca de 2 mil MW. No Sudeste e Centro-Oeste, a redução na demanda deve chegar a 1.790 MW, o que equivale a uma cidade com 5 milhões de habitantes. Já na região Sul, a estimativa de redução é de 528 MW, suficiente para abastecer uma cidade de 1,5 milhão de habitantes.

O principal objetivo do Horário de Verão é a redução da demanda máxima durante o horário de pico de carga do sistema elétrico brasileiro. A mudança de comportamento dos consumidores associado com o retardo do início da utilização da iluminação pública reduz a coincidência do consumo de energia elétrica acarretando queda do consumo nos horários de pico no Sistema Interligado Nacional (SIN).

O horário de verão é um assunto bastante polêmico, sendo tormento para uns e alívio para outros. O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema, Hermes Chipp, garante que o país não corre o menor risco de apagão, mas não descarta possíveis blecautes.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

chi chi chi lê lê lê!!!



Genivan volta a criticar promessas de campanha

"Na revista mentirosa (distribuída na campanha eleitoral de 2008), a prefeita prometia transporte de graça para os estudantes universitários. Na época, eles pagavam R$ 20,00 reais. Na administração dela, passaram a pagar R$ 40,00 e agora, já está definido reajuste para R$ 70,00. Devemos continuar acreditando nessa administração? Questionou Genivan Varela, complementando pronunciamento do vereador Ângelo Suassuna.

Fonte: Vereadores em Ação

sábado, 9 de outubro de 2010

Datafolha mostra Dilma com 48% e Serra com 41%


Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra a candidata do (PT) à Presidência da República, Dilma Rousseff, sete pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB) no segundo turno da disputa presidencial.

Na contagem dos votos válidos, a primeira pesquisa do segundo turno revela a petista com 58%, enquanto Serra registra 46%. Votos brancos e nulos somam 4% e os indecisos, 7%.

Dilma tem 48% das intenções de voto, contra 41% para o tucano. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 3220 eleitores entre os dias 7 e 8 de outubro. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 35114/2010.


Fonte: Samanta Dias eband.com

2° turno!

Será que agora vai?

HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN RECEBE NOVA AMBULÂNCIA


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Internet Explorer tem menos de 50% da participação de mercado


O navegador Internet Explorer, da Microsoft, teve menos de 50% de participação no mercado no mês de setembro, registrando a maior baixa de sua história. De acordo com a empresa de análise de mercado StatCounter, o uso global do browser foi de 49,87%, número bastante inferior se comparado quando o programa venceu a batalha contra o Netscape na década de 90, conquistando a maioria do mercado.

A StatCounter ainda afirma que o Firefox, da Mozilla, em segundo lugar, tem 31,5% do mercado de navegadores enquanto o Chrome, do Google, está em terceiro, com 11,54%. Entretanto, o programa triplicou o seu uso desde o mesmo período do ano passado. Segundo relatório do site Softpedia, o Chrome é o navegador de mais rápido crescimento. O restante do mercado é dividido em browsers com menor participação como o Opera e o Safari, da Apple.

Há dois anos, o Internet Explorer tinha dois terços do mercado de browsers e a empresa de análise acredita que nem a nova versão, o IE 9, seja capaz de reverter a situação.

O CEO da StatCounter, Aodhan Cullen, disse em comunicado que este “é um grande momento na guerra dos navegadores”. “Acredito que o acordo que a Microsoft fez com a União Europeia, de permitir que os usuários escolhessem seus navegadores no Windows, contribuiu para esta baixa do Internet Explorer”.

Obras de Construção da Agencia da Caixa Econômica em Apodi já foram iniciadas.


Foram iniciadas nesta quarta feira 29, as obras de construção da Agencia da Caixa Econômica Federal em Apodi, fruto de uma parceria entre o poder executivo do município e a Caixa Econômica Federal. Após a construção o município ira contar com uma agência sofisticada, o que disponibilizará para todos os apodienses os serviços oferecidos pela Caixa.

As obras estão previstas para serem concluídas no primeiro semestre de 2011, mas ainda neste ano Apodi contará com uma sede improvisada da Caixa, que ira funcionar na sede Cooperativa dos Trabalhadores em Múltiplos Serviços de Apodi (CONTRASEMA), que fica de fronte a Praça Julio Marinho. A unidade provisória terá 08 funcionários que prestarao todos os serviços que uma agencia normal vem a prestar a população, como atendimento aos beneficiados pelos Programas Sociais do Governo Federal, empréstimos, Programa Minha Casa Minha Vida dentre vários outros importantes serviços que na região hoje só é possível em Mossoró e Pau dos Ferros.

Com a instalação da Caixa Econômica Federal em Apodi, os serviços bancários da cidade serão reforçados, haja vista o município com mais de 36 mil habitantes disporem apenas de uma Agencia do banco do Brasil e outra do Banco do Nordeste, respectivamente, que atendem a clientes de varias cidades do Médio Oeste, principalmente Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú.

Para os apodienses essa é uma conquista importante, visto que sempre quando se precisava dos serviços oferecidos pela Caixa, era necessário se deslocar até Mossoró, e agora esse serviço irá funcionar em Apodi facilitando cada vez mais a vida desses cidadãos.

Fonte: ASSCOM PMA APODI

Agradecimento do voto

sábado, 2 de outubro de 2010

tão de olho nos senhores! ou excelências!

imagem ilustrativa

Quando o Galo sai, os ratos fazem a festa.

Zico anuncia que não é mais diretor do Flamengo

Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, durou apenas quatro meses no cargo de diretor executivo do clube. No início da madrugada desta sexta-feira, ele anunciou sua saída. Zico alega estar sendo atacado injustamente dentro do clube, o que o impossibilitaria de colocar em prática o que planeja para o departamento de futebol.

O ídolo argumenta que as pressões que sofreu doConselho Fiscal, que é presidido por Leonardo Ribeiro, também conhecido como Capitão Léo, principalmente por envolver a sua família, foram cruciais para a sua saída. Ele afirma que há pessoas no Flamengo atuando como se fossem donas do clube.

Capitão Léo é ex-chefe de torcida organizada, tem passagens pela polícia e já foi ligado a nomes como Edmundo dos Santos Silva e Eduardo Viana, o “Caixa D’Água”

Pra Fazer Acontecer