Único canal aberto de esportes do Brasil, Esporte Interativo expande sua cobertura para mais de 90 milhões de pessoas
O Esporte Interativo, único canal aberto do Brasil dedicado ao mundo dos esportes, amplia suas atividades e, a partir de 10 de junho, passa a retransmitir seu sinal para a rede de televisão UHF de São Paulo. Com isso , o Esporte Interativo, que já chega aos mais de 20 milhões de lares de todo o País com antenas parabólicas, ampliará seu alcance para 90 milhões de pessoas e passará a exibir sua programação esportiva 24 horas tanto na capital de São Paulo (pelo canal 36), quanto em cidades do interior do Estado, por meio de outras retransmissoras.
“Esta operação representa o início da formação da Rede Esporte Interativo, que nos permitirá levar o nosso sinal ao país inteiro em poucos anos”, diz Edgar Diniz, CEO da companhia. As retransmissoras do interior de São Paulo incluídas nesta operação cobrem os municípios e regiões metropolitanas de Campinas, Santos, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. O investimento para a expansão no estado de São Paulo é parte do planejamento estratégico da empresa aprovado em 2009 com a entrada do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social no quadro acionário da companhia com participação de 15%.
Segundo Diniz, o Esporte Interativo pretende ampliar a cobertura do seu canal de televisão para 150 milhões de pessoas até 2014, com o crescimento de sua rede de afiliadas. “Os conteúdos de primeira linha do canal, vários deles exclusivos, são o grande chamariz para isso. Temos recebido muitas manifestações de interesse de emissoras espalhadas pelo país querendo se afiliar ao Esporte Interativo e estamos estabelecendo uma política para aumentar nossa cobertura de forma ordenada”, diz.
O Esporte Interativo foi o primeiro canal no Brasil a ser transmitido 24 horas pela TV, internet e celular simultaneamente. O canal tem obtido na TV picos de audiências de mais de 2,5 milhões de telespectadores. Na internet, o canal chegou a superar a marca de 300 mil espectadores durante um único jogo da Liga dos Campeões da Europa e suas transmissões ao vivo tiveram um total de mais de 1,3 milhão de acessos no mês de abril. Já no celular, o Esporte Interativo detém o maior serviço de notícias e entretenimento esportivo do país, com uma base de mais de 1,2 milhão de assinantes que recebem diariamente notícias em texto e vídeo do Esporte Interativo Móvel.
O modelo diferenciado do Esporte Interativo levou a um crescimento médio de suas receitas de 42% nos últimos cinco anos. No início de 2010, este crescimento se acelerou e alcançou 83% nos quatro primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário