quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PROMOTOR MANTÉM PEDIDO DE CASSAÇÃO DE ADEMAR FERREIRA



O promotor de justiça da comarca de Caraúbas, Flavio Corte, em entrevista à Rádio Liderança FM, confirmou que vai manter o pedido de cassação do prefeito Ademar Ferreira, seguindo com a solicitação antes feita por seu antecessor, promotor Ítalo Moreira. O pedido tem por base a denúncia de compra de votos formulada pela estudante do Curso de Direito, Afra Kalliany.

Em depoimento dado ontem, na presença da juíza da Comarca de Caraúbas, Illna Rosado Feijão, Afra Kalliany reafirma ter recebido R$ 3,4 mil de Ademus Ferreira Júnior, o Ferreirinha, sobrinho do prefeito eleito Ademar Ferreira da Silva, em troca de oito votos. A estudante na época da campanha já havia formalizado a denúncia e entregue a quantia recebida e um vídeo à Justiça que se encontra em análise.

O promotor afirma que a manutenção do depoimento feito anteriormente pela estudante demonstra a firmeza na acusação. Para a juíza Illna Feijão, o processo terá continuidade com os trâmites legais e, caso se confirme a denúncia, todos os procedimentos necessários para o pedido de cassação do prefeito Ademar Ferreira serão feitos.

O depoimento em juízo da estudante Afra Kalliany já havia sido adiado e somente ontem foi possível ser concluído. Mesmo assim ela chegou à cidade guardada por um forte esquema de segurança, segundo informações da imprensa local.

De acordo com o depoimento da estudante, que é estagiária do Ministério Público, ela teria encaminhando o dinheiro ao MP juntamente com uma gravação onde consta a suposta negociação.
A defesa de Ferreirinha solicitou análise técnica da gravação em que supostamente encontra-se sua voz e também a arrolação de novas testemunhas que devem depor no caso.

Com o pedido, as definições ficarão para o ano de 2010, tendo em vista que a justiça entrará em recesso no próximo dia 18. Com isso, o prefeito Ademar Ferreira ganhará mais tempo para elaborar sua defesa.

Fonte: www.correiodatarde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário