domingo, 17 de janeiro de 2010

Mineração Apodi Ltda levando o nome de Apodi para o mundo


Apodi tem no solo uma das maiores reservas de calcário do mundo, e foi pensando nisso que a empresa Mineração Apodi Ltda veio se instalar em nossa cidade e é daqui que grande quantidade de mármore bruto é extraído diariamente e vendido para os quatro cantos do mundo.

Um dos sócios da empresa, o Engenheiro Mecânico Gray Ribeiro, convidou o blog ApodiBaixo doPano para conhecer a estrutura de suas máquinas espalhadas por toda a chapada apodiense, e mostrou-nos sua produção e falou um pouco de como funciona a logística de sua empresa.

Todo o mármore bruto é extraído de Apodi, através de 34 funcionários, a maioria apodiense, e em seguida é transportado até Vitória no Espírito Santo onde é feito o beneficiamento e em seguida exportado para a Europa, China e Japão principalmente.

O mármore também é utilizado no Brasil. Gray falou que recentemente foi feito um contrato com o Banco Santander em São Paulo, onde foram vendidos cerca de 12 mil m² de mármore, e que o acordo se estenderia para todos os novos bancos da empresa construídos daqui pra frente.

Isso mostra que o nosso produto tem qualidade.

Recentemente um grupo de italianos vieram à Apodi para conhecer o material e novos acordos já foram fechados.

Gray pretende ampliar sua empresa e passar a beneficiar o mármore aqui mesmo em Apodi, evitando que seja feito o transporte até Vitória no Espírito Santo, barateando o custo da produção, e para isso pretende contar com o apoio do poder público municipal.

"Pretendemos ampliar a empresa e com isso gerar mais 50 novos empregos diretos com o beneficiamento do mármore aqui mesmo em Apodi, e esperamos contar com a ajuda da prefeitura municipal. Já fomos procurados pelo prefeito de Felipe Guerra, que nos ofereceu terreno e isenção de impostos, se quisermos implantar a empresa naquela cidade, mas como nossa empresa leva o nome de Apodi, gostaríamos de nos instalar por aqui mesmo." - declarou Gray Ribeiro.

fonte: apodibaixodopano

Nenhum comentário:

Postar um comentário