quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

STJD confirma perda de 30 mandos de campo ao coxa


Punição pesada ao Coritiba determina que clube fará todos os jogos fora de casa na Série B de 2010


Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou na noite desta terça-feira a pena máxima ao Coritiba em relação ao episódio de vandalismo no Estádio Couto Pereira, após o encerramento da partida diante do Fluminense no dia 6, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 culminou no rebaixamento do clube paranaense à Série B em 2010.

Todos os auditores da 2ª Comissão Disciplinar decidiram pela perda de 30 mandos de campo em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além de ser obrigado a disputar a Copa do Brasil e toda as partidas da segunda divisão do Campeonato Brasileiro longe do Couto Pereira, o Coritiba terá que pagar multa de R$ 610 mil pela invasão de campo e a agressão de torcedores a policiais, jogadores do time e ao trio de arbitragem.

Vamos recorrer (á pena). Amanhã já quero dar entrada no recurso”, disse José Mauro do Couto Filho, advogado do Botafogo contratado pelo Coritiba para tratar o caso. Como a decisão do tribunal foi feita em primeira instância, o time paranaense ainda poderá apelar para um possível novo julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário