quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Apodi realizará casamentos coletivos no fim de semana

APODI - Acontece no próximo dia 17, em Apodi, dez casamentos coletivos, promovido pela Prefeitura do Apodi, via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os casamentos foram articulados pelo Centro de Referência de Assistência Social - Cras, que realizou uma reunião com dez casais no último dia 8 na sede do Cras, no bairro de Lagoa Seca.

Os dez casamentos vão acontecer na noite de 17 de outubro, na igreja Assembleia de Deus, receberão as bênçãos religiosas do pastor Isaac Dias e serão realizados com famílias integradas aos programas sociais do município.

A equipe do Cras de Apodi é formada por profissionais como a psicóloga Daysy May, assistente social Fabrícia Karen, psicopedagoga Suely Veríssimo e é coordenado por Ismael Simão.

A equipe atua com a realização de palestras e dinâmicas para os casais, que envolveram temas de relacionamentos conjugal, autoestima e companheirismo.

Os casamentos buscam fortalecer os vínculos familiares e estimular as pessoas que convivem há anos e já possuem filhos e estão regularizando seu estado civil.

O casamento coletivo é parte do projeto "Estruturando Famílias", desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Apodi.

O secretário Laete Oliveira, de Desenvolvimento e Assistência Social, esteve presente nas palestras e avaliou como muito positivo o evento para as famílias envolvidas no programa do Cras.

A chegada dos casais está prevista para as 19h30. Todas as despesas da cerimônia civil serão custeadas pela Prefeitura de Apodi.

O Cras articulou as parcerias para custear as despesas da cerimônia. As documentações e despesas de cartório de cada casamento foram custeadas pela prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Este processo custaria aos casais mais de R$ 200.

A cerimônia contará com a presença de autoridades locais, integrantes do Cras e dos programas sociais como Peti, Projovem, Creas, Centro do Idoso e AABB Comunidade.

O pastor Isaac Dias de Sousa, da Assembleia de Deus, oficializará os casamentos.

As famílias também participarão de um coquetel organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) é mantido pela Prefeitura Municipal de Apodi, em parceria com Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O programa atende a cerca de 80 famílias por mês. O objetivo do programa é incentivar o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários atendendo a população que vive em situação de vulnerabilidade social na área de abrangência do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário