quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Em greve, bancários da Caixa rejeitam proposta

PLR entre quatro e dez mil reais foi rejeitado por funcionários de São Paulo e mais cinco capitais

Os bancários da Caixa Econômica Federal nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Florianópolis e Brasília rejeitaram, nesta quarta-feira, proposta do banco, mantendo assim a greve que já dura 21 dias. Os trabalhadores cearenses também votaram pela manutenção da paralisação, bem como grevistas do Banco do Nordeste do Brasil.

A proposta da Caixa, que ainda será analisada pelos funcionários de outras cidades, prevê Participação nos Lucros e Resultados entre quatro e dez mil reais, dependendo do cargo ocupado pelo funcionário, e os trabalhadores poderiam ainda se beneficiar da proposta feita pela Fenaban, que representa os bancos, se esta fosse maior.

Os grevistas alegam, porém, que a proposta deveria ser melhor para os funcionários com menor salário. Os funcionários de outros bancos retornaram ao trabalho na sexta-feira passada, após aceitarem proposta que previa aumento real de 1,5%, PLR de 90% do salário mais R$ 1.024, com teto de R$ 6.680, e licença-maternidade de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário