sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Internet gratuita em Mossoró passa a valer a partir de domingo

imagem ilustrativa

A partir do próximo domingo, 31, Mossoró passará a ter acesso livre e gratuito ao mundo virtual, com o início do Programa Internet de Todos (i Todos).

A informação do secretário-chefe do Gabinete Civil, Vagner Araújo, é de que toda a infraestrutura básica está em andamento. Ao todo, quatro pontos de Mossoró deverão receber a instalação do programa. "Antenas já foram instaladas sobre o prédio da Ursap (Regional de Saúde) e outras estão sendo instaladas em pontos mais centrais e melhor localizados na cidade, inclusive considerando uma consulta on-line que fizemos há algum tempo sobre essa localização (praças centrais, áreas das universidades).

Esses pontos adicionais estão sendo submetidos a testes de engenharia para avaliar abrangência, obstáculos físicos ao sinal wireless", explica.

O objetivo do Governo é dotar o Rio Grande do Norte de uma nova cultura de acesso à informação. "Isso deve ser permitido a todos, não apenas aos que podem pagar por um computador e um serviço privado de conexão à internet", disse o secretário-chefe de Gabinete Civil.

Vagner Araújo acrescentou que serão investidos R$ 2 milhões na primeira fase. Mas, o programa todo tem investimento muito maior, que ultrapassa R$ 15 milhões e deve seguir em franca expansão.


fonte: jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário