segunda-feira, 8 de março de 2010

Avatar se dar mal no oscar mais não perde a piada


A briga entre Avatar e Guerra ao Terror pelo Oscar não foi tão acirrada como previam os entendidos no assunto. No final da cerimônia que aconteceu no fim da noite deste domingo (7), em Los Angeles (EUA), Guerra ao Terror ficou com seis estatuetas, entre elas melhor filme e direção, e Avatar garantiu três prêmios dos noves a que concorria.

Apesar de ter perdido a disputa, Avatar foi, sem dúvida, o filme mais lembrado entre os premiados que subiram ao palco do Kodak Theater neste domingo.

Ao receber o Oscar de melhor filme estrangeiro por O Segredo dos Seus Olhos, o cineasta argentino Juan José Campanella agradeceu à Academia por não considerar o Na'vi (idioma criado para Avatar) uma língua estrangeira.

Quem também tirou uma casquinha de Avatar foram os apresentadores da festa, os atores Steve Martin e Alec Baldwin. Entre as dezenas de piadinhas que só o público americano entende, os dois brincaram com a “guerra” entre a diretora de Guerra ao Terror, Kathryn Bigelow, e de Avatar, James Cameron.

Ao falar sobre Bigelow e Cameron, que foram casados por dois anos, Martin disse que a diretora ficou tão feliz de ter sido indicada com o ex-marido que enviou ao cineasta uma "cesta de presentes com um timer". Para completar a piada, Baldwin afirmou que Cameron retribuiu enviando para ela um Toyota, montadora japonesa que passa por um momento de crise internacional de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário