quinta-feira, 18 de março de 2010

SONHO INTERROMPIDO


O sonho de estudar em um Instituto Federal é na verdade o desejo de todo estudante da rede Pública ou Privada. Muitos dos jovens Apodienses concretizaram esse Sonho recentemente com o mais novo Instituto Federal, de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

Então, alguns desses jovens, posso dizer uma grande maioria residem na zona rual de Apodi. Ontem ouvi de um estudante do IFRN a triste noticia de que iria desistir do Curso de Zootecnia-Integrado, o mesmo é filho de Agricultor e estava usando como meio de Transporte uma bicicleta para se deslocar até a Cidade, percorria todos os dias 10 km pra vir e o mesmo para voltar.

Ele reside na Comunidade de Sitio Cipó, Apodi, eu como moradora residente da comunidade posso dizer que ha outras maneiras de resolver este problema, pois lá existe transporte escolar e certamente haveria uma forma eficaz para se resolver este problema com maior facilidade e sem danos.

Acho que os nossos Governantes, sei lá, alguem deveria arrumar alguma forma de resolver isso, uma reunião com os motoristas dos ônibus e o carro de estudante que passa na comunidade para que os mesmos possam estimular um horario para que os estudantes possam ir e voltar nos transportes que acredito que seja para o bem da população.

matéria: Gildevania Santos, fonte: marmota apodiense

Nenhum comentário:

Postar um comentário