terça-feira, 23 de março de 2010

Engenhão está com problemas de estrutura


O Engenhão, que será o principal estádio do Rio de Janeiro quando o Maracanã ficar fechado para as reformas visando à Copa do Mundo de 2014, está com problemas em sua estrutura. A informação é publicada pelo colunista Ancelmo Gois na edição desta terça-feira do jornal "O Globo".

Segundo o colunista, de acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, as causas não são falta de manutenção. Isso a princípio isentaria de responsabilidade o Botafogo, que administra o estádio.

Mesmo assim, a diretoria do clube e as empreiteiras que construíram o Estádio Olímpico João Havelange, mais conhecido como Engenhão em referência ao bairro em que localiza (Engenho de Dentro), teriam sido convocados para uma reunião na próxima sexta-feira para que sejam apuradas as responsabilidades.

Nesta reunião seriam decididas as condições para a utilização do local. Uma delas beira o absurdo: ficaria impedido de abrir com ventos acima de 150km/h, algo que nunca ocorreu na cidade e dificilmente ocorrerá, segundo o professor de meteorologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Luiz Maia.

- Provavelmente, nunca ocorrerão, somente em situações meteorológicas extremas - diz o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário