quarta-feira, 12 de maio de 2010

Samuel Rosa, do Skank, veste a camisa 'Eu sou 12 por 8'

O cantor e compositor Samuel Rosa é o mais novo embaixador da campanha "Eu sou 12 por 8". Ele vestiu a camisa e agora vai mandar mensagem para fãs e internautas que a acompanham no twitter para falar da importância do controle e prevenção da hipertensão.

A idéia de apoiar a campanha partiu de quando o cantor tomou conhecimento dos números alarmantes da hipertensão no Brasil. "Decidi entrar nessa campanha quando soube que 30% da população tem pressão alta e desconhece o problema", disse. A iniciativa é pioneira em mídias sociais para informar e conscientizar a população sobre a importância de manter a pressão estabilizada.

"Eu sou 12 por 8" é focada no twitter, orkut, facebook e blogs, além de um hotsite exclusivo. Com esta ação, a mensagem vai atingir não apenas os grupos de risco e, sim, a parcela da população que ainda não se preocupa tanto com a hipertensão arterial: os jovens.

O presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC, Marcus Bolívar Malachias, considera muito importante a participação de embaixadores jovens. "Desde cedo temos que nos preocupar com a prática de atividade física e regular e o consumo de alimentos mais saudáveis. Substituir, por exemplo, o refrigerante, que possui muito sódio, por sucos de frutas, água de coco ou chá pode ajudar na prevenção da hipertensão", afirmou Marcus.

O cardiologista lembra que a pressão alta é responsável por 47% dos infartos, 54% dos AVCs (derrames) e 37% dos casos de insuficiência renal, no país. A hipertensão mata 7,6 milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano. Para ajudar na divulgação da campanha, outros embaixadores foram convocados, como a apresentadora Sarah Oliveira, a atriz Guilhermina Guinle e o cantor Ney Matogrosso, que também vestiram a camisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário