domingo, 30 de maio de 2010

Vettel bate em Webber, e a vitória cai no colo de Lewis Hamilton na Turquia

maluco!

Os dois primeiros terços do GP da Turquia indicavam uma corrida monótona, com trocas de posições apenas nos boxes. Os carros da RBR e da McLaren andavam muito próximos, mas sem tentarem manobras mais ousadas. Tudo isso até a freada para a curva 12, na 40ª volta. Sebastian Vettel, que vinha em segundo, tentou a ultrapassagem. Mark Webber defendeu corretamente, mas o alemão voltou com o carro para cima do australiano e os dois bateram. Com a confusão, a vitória acabou caindo no colo de Lewis Hamilton, que ainda se defendeu de forma belíssima de um ataque de Jenson Button. O atual campeão acabou em segundo, completando a dobradinha da McLaren.

Webber, que voltou à pista e teve de fazer um pit stop extra para trocar a asa dianteira, ainda conseguiu a terceira posição da corrida. Já Vettel abandonou no mesmo momento, na curva 12. Irritado, o alemão saiu do carro fazendo gestos de que o colega de equipe era maluco e chegou aos boxes se negando a dar entrevistas.

Após alguns minutos no motorhome, voltou, falou com os jornalistas, mas manteve uma postura mais defensiva, talvez alertado por algum dirigente.Felipe Massa, que largou em oitavo, lucrou com a confusão das RBRs e chegou em sétimo, uma posição à frente do companheiro Fernando Alonso, o oitavo. O espanhol saiu em 12º e ganhou posições nos boxes. A cinco voltas do fim, foi ousado e ultrapassou Vitaly Petrov, da Renault, com direito até a um toque, que furou o pneu do russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário