sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Daiane é flagrada em antidoping; Pinheiros promete pronunciamento


O Esporte Clube Pinheiros afirmou que fará uma reunião na tarde desta sexta-feira para depois se pronunciar oficialmente sobre o caso de doping da ginasta brasileira Daiane dos Santos, que defende o clube da capital paulista.

Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Ginástica divulgou que Daiane foi flagrada em exame antidoping por ter usado a substância furosemida (diurético usado para perder peso e que pode mascarar a presença de outras drogas na urina).

Coordenador do Pinheiros diz estranhar doping de Daiane,
O clube disse ter sido pego de surpresa pela notícia e fará uma reunião na tarde desta sexta-feira com suas equipes médica e técnica.

"Não entendo. Ela não teria motivo para usar essa substância pois está em fase de recuperação, sem estar competindo", limitou-se a dizer Raimundo Blanco, coordenador da ginástica do Pinheiros.

Na manhã desta sexta-feira, Daiane não apareceu no Pinheiros. O presidente do clube, Antônio Moreno Neto, deixou o local por volta das 12h. "Estamos tomando conhecimento do fato, e a única informação que eu tenho é que Daiane está afastada de qualquer competição, nacional ou internacional, desde o ano passado", disse o dirigente, em entrevista à TV Globo.

Apesar de ter sido flagrada no exame antidoping, Daiane não participou de nenhuma competição em 2009, em função de uma cirurgia no joelho direito no final do ano passado.

Ela foi submetida a um procedimento médico para alinhar a perna, com o auxílio de uma placa de titânio, já que o joelho sofreu um desgaste na parte externa e, por isso, apresentava um desvio de 10 graus em relação ao eixo.

Daiane dos Santos teve o ápice de sua carreira ao conquistar a medalha de ouro no Mundial de Ginástica de Anaheim, em 2003.

Um ano depois, a gaúcha obteve uma série de vitórias na Copa do Mundo, mas não conseguiu obter êxito nos Jogos Olímpicos de Atenas, na qual chegou à final do solo e encerrou na quinta colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário