sábado, 17 de outubro de 2009

Para Barrichello, carro está 'bem equilibrado'


Brasileiro terminou segundo treino livre na terceira posição, atrás de Alonso e de Buemi

A sexta-feira foi marcada por muita variação de tempo em Interlagos, onde ocorre no domingo o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. No final dos dois primeiros treinos livres, Fernando Alonso, da Renault, foi o mais rápido, seguido por uma surpresa, o suíço Sebastien Buemi, da Toro Rosso. Rubens Barrichello, da Brawn GP, foi o terceiro, com Jenson Button, líder do mundial de pilotos, na quinta posição.

Barrichello disse que a sexta-feira foi “ótima”, pois o carro apresentou-se “bem equilibrado” na primeira sessão, que foi difícil de entender pelos diversos ajustes e pela indefinição sobre a quantidade de gasolina utilizada em cada carro. Segundo ele, os pneus realmente não trabalham bem com o frio, mas o “set” utilizado no final do treino melhorou as condições do carro.

Button, companheiro do brasileiro, garantiu que seu carro evoluiu, esperando nova melhora no sábado, ainda que Rubens aparente estar um pouco melhor. Sebastian Vettel, da Red Bull, que também luta pelo título da temporada, foi apenas o sétimo e lembrou que, como a situação é complicada, precisa fazer o possível em Interlagos.

Alonso, que surpreendeu ao ficar com a primeira posição, revelou que, como as equipes estão muito niveladas, a disputa pela pole deve ser muito acirrada. Ele garantiu que, com a possibilidade de chuva, o trabalho pode ser prejudicado, com treinos mais curtos, mas a corrida se torna ainda mais imprevisível.

Já Felipe Massa, que ainda se recupera do acidente sofrido na Hungria, elogiou Alonso, que será seu companheiro na Ferrari em 2010, e minimizou a possibilidade de uma “guerra” entre os dois. Outro brasileiro envolvido em especulações, Bruno Senna, que pode estrear na Fórmula 1 em 2010, pilotando um dos carros da Campos, desmentiu que esteja com o contrato assinado, pontuando que ainda negocia com outras equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário