sábado, 24 de outubro de 2009

Polícia Federal realizará campanha no interior do estado

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte estará colocando em prática, na próxima segunda-feira, a interiorização da Campanha do Desarmamento, com objetivo principal de regularizar as armas de fogo de uso permitido ainda não registradas, bem como legalizar as que possuam registros estaduais, já que estes perderam a validade em 2004.

Durante a campanha também será arrecadado o maior número possível de armas que estejam em poder da população, sendo que, neste caso, o cidadão terá direito a uma indenização que varia de R$ 100 a 300, dependendo do tipo de armamento devolvido.

Visando abranger as mais diferentes regiões, equipes da Polícia Federal estarão percorrendo as cidades do interior potiguar e montarão bases fixas nos municípios onde a campanha será realizada (VER BOX), das 9h às 12h e das 14h às 18h, nas seguintes datas e locais.

É importante lembrar que até o dia 31 de dezembro será permitido fazer o registro gratuitamente, após esta data, o detentor de arma de fogo não regularizada estará incorrendo no crime de posse ilegal de arma de fogo, cuja pena varia de 1 a 3 anos, além de multa.

Outras informações sobre o Recadastramento Nacional de Armas poderão ser obtidas através dos telefones (84) 3204.5593 - 3204.5594 ou através do site www.dpf.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário